Já fez LIKE no TVI Notícias?

Corticeira Amorim passa de prejuízos a lucros de 4,3 milhões

Vendas crescem mais de 10% face ao trimestre anterior e ao período homólogo

O resultado líquido da Corticeira Amorim atingiu 4,3 milhões de Euros no primeiro trimestre do ano, um valor que compara com o prejuízo de 4,6 milhões registados um ano antes e com os 2,9 milhões alcançados no último trimestre de 2009.

«Os sinais de recuperação da actividade económica, ainda que débil, confirmaram-se durante o primeiro trimestre 2010. A reposição do financiamento às empresas permitiu o retomar de níveis de confiança compatíveis com o crescimento da actividade industrial em que a empresa se enquadra», destaca a Corticeira em comunicado.

PUB

Para a Amorim, a «melhoria verificada em muitos dos mercados e, principalmente, a reposição de inventários, necessária após o drástico corte imposto pelas condições vividas durante todo o exercício de 2009, explicam em certa medida o crescimento de 10,9% registado nas vendas».

O EBITDA corrente da Corticeira Amorim atingiu os 15,2 milhões, valor que compara com os 5,5 milhões registados no período homólogo de 2009 e com os 10,7 milhões do trimestre anterior.

«Esta evolução muito positiva justifica-se em grande parte com um crescimento significativo das vendas para os 113,3 milhões, um valor 10,9% acima do registado no primeiro trimestre de 2009 e 13,9% superior ao alcançado entre Setembro e Dezembro do último ano», sustentam.

A dívida remunerada líquida diminuiu 41% para os 127,3 milhões, face aos 215,7 milhões registados um ano antes, o que revela uma contínua diminuição dos encargos da Corticeira Amorim com dívida.

As acções da empresa fecharam a cair 2,19% para os 0,89 euros.

PUB

Últimas