Já fez LIKE no TVI Notícias?

Dívida pública: risco de Portugal é o segundo que mais cai

Relacionados

Risco de imcumprimento nacional só superado pelo da Irlanda. BCP e BES em destaque pela positiva

O risco da dívida pública portuguesa é o segundo que mais cai, a seguir à Irlanda. Do lado das empresas, também o BES e BCP estão em destaque pela positiva.

De acordo com os dados da CMA, citados pela Lusa, os «credit default swaps» (CDS) - espécie de seguro exigido pelos investidores para comprarem títulos de dívida - a cinco anos situavam-se nos 218,97 pontos base, uma melhoria de 32.38 pontos base face ao valor de fecho de segunda-feira.

PUB

O risco associado à dívida pública portuguesa caía assim, na análise intra-diária da CMA, 12,88% face ao fecho anterior.

A melhoria nos CDS associados à dívida portuguesa era apenas superada pela Irlanda, que via estes instrumentos financeiros a caírem 13,64%, para os 199,94 pontos base.

Do lado das empresas, o Banco Espírito Santo apresenta a terceira maior redução no custo para segurar a sua dívida, com uma redução de 17,27% face ao fecho anterior. Os CDS associados à dívida do BES situavam-se nos 434,29 pontos base.

O BCP apresentava a sexta maior redução, com uma queda de 13,19% no custo dos CDS associados à sua dívida a cinco anos, para os 432,81 pontos base.

PUB

Relacionados

Últimas