Já fez LIKE no TVI Notícias?

EDPR dá novo ânimo a uma bolsa instável

Relacionados

EDP Renováveis ganha 2,6% num dia em que PT e banca tentam puxar o índice de referência para negativo

O principal índice de Lisboa, o PSI 20, está a ganhar uns ligeiros 0,11%, para os 7.097,62 pontos, a tentar seguir as pisadas dos mercados da Europa.

Isto quando o INE acaba de divulgar que a confiança dos empresários subiu em Maio, mas a confiança dos consumidores desceu para mínimos de 10 meses.

PUB

Lisboa está a ganhar depois desta manhã já ter estado no vermelho, influenciada pelas perdas da PT.

A Portugal Telecom desliza agora 0,8%, para 8,36 euros, mas já caiu mais de 1%. Os investidores estão a aproveitarem para tomada de mais-valias depois de dois dias de fortes ganhos: as acções valorizaram quase 15%.

A PT continua em guerra aberta com a Telefónica para o controlo da operadora brasileira Vivo.

A impedir maiores ganhos da praça nacional estão a banca e a energia.

Na energia, Galp perde 0,24% e EDP cai 0,59%.

Na banca, BCP desliza 0,6%, BPI afunda 1,10%. BES contraria e ganha 0,41%.

A suportar os ganhos de Lisboa está a EDP Renováveis: avança 2,62%, para os 4,69 euros, e lidera tabela dos ganhos. Cimpor e Zon também avançam cerca de 1,50%.

Nota ainda para a Mota-Engil que sobe 1,21%, depois de ter anunciado a compra de uma participação de uma construtora mexicana e de ter ganho, em parceira com a Soares da Costa, a construção da Vila dos Jogos Pan-Africanos, em Moçambique.

Fora do PSI 20, destaque para a Teixeira Duarte que ganha 3% depois de ter apresentado lucros trimestrais que mais que quintuplicaram.

Lá por fora, Europa segue liderada pelos ganhos de Madrid: a praça ganha 1%, enquanto, do outro lado do Atlântico, os investidores esperam pela divulgação de novos dados macro-económicos. Para já, os futuros seguem a negociar de forma mista.

PUB

Relacionados

Últimas