Já fez LIKE no TVI Notícias?

EUA dão «OK» à criação da maior operadora de bolsa mundial

Relacionados

Autoridades de concorrência dos Estados Unidos deram luz verde à fusão das bolsas NYSE Euronext e Deutsche Börse

As autoridades de concorrência dos Estados Unidos deram esta quinta-feira luz verde à fusão das bolsas NYSE Euronext e Deutsche Börse, que criarão a maior operadora de bolsa do mundo, com a condição de o operador alemão fazer algumas concessões.

Em específico, um dos requisitos feitos pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos foi que uma subsidiária da bolsa alemã, a International Securities Exchange Holdings (ISE), venda a sua participação de 31,5 por cento na norte-americana Borda Holdings no máximo dentro de dois anos, de acordo com o comunicado de imprensa citado pela agência de notícias Efe.

PUB

Com uma capitalização de mercado de 7.400 milhões de euros e 7.000 funcionários, a empresa que resultar da fusão tornar-se-á a maior operadora de bolsa do mundo.

Ambas as empresas têm ainda a sua fusão pendente da aprovação pela Comissão Europeia, que deverá pronunciar-se ainda este mês.

No início de Dezembro, o presidente da bolsa de Lisboa disse à Lusa que a fusão entre a NYSE Euronext e a Deutsche Börse deverá acontecer até janeiro já que deverão ser ultrapassadas as reticências da Comissão Europeia à criação da maior operadora de bolsas do mundo.

O órgão executivo da União Europeia tem levantado dúvidas sobre o mercado de derivados e a câmara de compensação (entidade de assegura o cumprimento dos contractos nos mercados organizados de futuros e opções), o que está a levar os dois grupos a equacionar várias soluções, como a venda de unidades de produtos derivados ou permitir o acesso de concorrentes à câmara de compensação, afirmou Luís Laginha.

PUB

Relacionados

Últimas