Já fez LIKE no TVI Notícias?

Juros: risco português é o segundo que mais alivia no mundo

Taxa segue abaixo dos 7%. Risco de Espanha, Irlanda e Grécia também está em queda

Os juros da dívida portuguesa a 10 anos estão esta segunda-feira quase inalteradas face a sexta-feira, negociando abaixo dos sete por cento, sendo Portugal o segundo país do mundo em que mais recuam os seguros contra o incumprimento da dívida.

Pelas 13h15, o valor dos CDS associado aos títulos de Portugal a dez anos recuava para 408,98 pontos base, de acordo com os dados da Bloomberg.

PUB

Também o risco de Espanha, Irlanda e Grécia está hoje em queda, com os três países a posicionarem-se na tabela dos sete países cujos CDS mais aliviam na sessão, a par da Argentina, da Venezuela e do Perú.

No que toca às taxas, pelas 13h15, o juro para os títulos de dívida soberana a 10 anos era de 6,806 por cento, ligeiramente acima dos 6,744 por cento de média da sessão de sexta feira, segundo os valores disponíveis Bloomberg.

O spread da dívida portuguesa face aos títulos de dívida alemã nos títulos a dez anos, ou seja, o prémio pedido pelos investidores para comprarem obrigações portuguesas em vez de alemãs, estava a recuar e situava-se em 423,5 pontos base, contra a média de 460 pontos base alcançada na quinta-feira.

PUB

Últimas