Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lisboa afunda 2% com todos os títulos no vermelho

Relacionados

Principais praças europeias negoceiam em alta

A bolsa de Lisboa, a par das restantes economias europeias com os défices mais elevados, inverteu de sentido e segue agora em forte queda com os receios de incumprimento da Grécia.

Veja aqui o comentário de bolsa no TVI24

PUB

Agora, a questão que está a amedrontar os investidores é o receio da ajuda não chegar Grécia a tempo e o país entrar em incumprimento, numa altura em que a Alemanha reforçou a ideia de que ainda não tomou uma decisão em aberto e até admitir a hipótese de se recusar a ajudar o país. Resultado disto é também os juros da dívida portuguesa e grega estarem a disparar.

O PSI20 está a perder 1,91% para os 7.655,77 pontos, com todos os títulos no vermelho

A começar pela banca, o BES desliza 2,23% para os 3,53 euros, depois do UBS ter feito uma nova recomendação em que o volta a escolher como banco preferido e refere que a cotação do título tem um desconto de 30%.

O BCP cai 1,72% para os 0,74 euros e o BPI recua 1,82% para os 1,78 euros, depois de ter apresentado lucros que desapontaram os analistas.

O maior tombo foi da EDP Renováveis que perde 4,28% para os 5,11 euros. Já a casa-mãe EDP cai 2,58% para os 2,75 euros. A EDP acaba de anunciar, em conferência de imprensa, que fechou um contrato para aquisição de aerogeradores à Ventas para uma capacidade de até 2,1 GigaWatts.

PUB

Ainda o peso pesado das telecomunicações, a Portugal Telecom, recua 1,66% para os 8,11 euros.

Na Europa, os ganhos das praças mais fortes variam entre 0,5 e 1%.

Esta segunda-feira, as praças norte-americanas deverão abrir em terreno misto, numa semana recheada de resultados, dados macroeconómicos chave e ainda uma reunião da reserva federal.

Hoje, os deputados encontram-se em Washington para fazer uma votação de teste à reforma financeira.

PUB

Relacionados

Últimas