Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lisboa fecha positiva com Zon a disparar 3%

Relacionados

Lisboa contraria tendência da Europa e fecha positiva. PT renovou máximos do ano e só Galp evitou ganhos maiores

A praça de Lisboa conseguiu inverter o sentimento negativo do dia e fechou a ganhar 0,17% para os 7.782,24 pontos. Sete títulos ficaram no verde, um inalterado e os restantes no vermelho.

A dar força ao índice esteve a EDP, que valorizou 1,40% para os 2,60 euros, e a PT que hoje renovou o máximo do ano para os 10,20 euros por acção. No fecho, atenuou e encerrou a cotar 10,19 euros, num ganho de 0,44%. A PT tem estado a beneficiar de várias recomendações e da subida do preço-alvo dos bancos de investimento à medida que contabilizam nas suas análises os negócios com a Vivo e com a Oi.

PUB

Mas a estrela do dia foi a Zon que disparou 3,32%, para os 3,16 euros, e liderou a tabela dos ganhos. Isto depois da HSBC e do Millennium investmet banking terem emitido recomendações positivas às acções da empresa liderada por Rodrigo Costa.

Nota ainda para a Jerónimo Martins: ontem renovou máximo do ano nos 10,15 euros, hoje passou o dia no vermelho, mas inverteu à última hora e fechou a valorizar 0,15% para os 10,01 euros.

Quem também inverteu nos últimos minutos foi o BES que ganhou uns ligeiros 0,03%, com cada acção a custar 3,50 euros. No sector financeiro, BPI perdeu 0,82%, para os 1,56 euros, e BCP inalterado nos 0,64 euros por papel.

No vermelho, nota ainda para a Galp: recuou 0,76% e evitou maiores ganhos do PSI20.

Isto enquanto lá por fora, as principais praças da Europa fecharam em terreno negativo, prejudicadas com os dados sobre o mercado de emprego norte-americano. Hoje o Departamento do Trabalho divulgou que a taxa de desemprego em Setembro ficou estável nos 9,6%, enquanto que os analistas esperavam uma subida de 9,7%.

PUB

Ao mesmo tempo, soube-se que o sector público cortou 95 mil postos de trabalho em Setembro, um corte acima do esperado pelos analistas. Este foi o quarto corte mensal consecutivo. Por isso, os investidores esperam que a Fed aprove mais apoios de estímulo à economia dos EUA.

Madrid e Paris fecharam a perder 0,18% e 0,19%, respectivamente. Frankfurt contrariou e avançou 0,24%.

Isto enquanto os índices de Wall Street seguem a ganhar mais de 0,50%.

PUB

Relacionados

Últimas