Já fez LIKE no TVI Notícias?

Oi, participada da PT, com lucro de 25,2 milhões

Lucro da operadora de telecomunicações brasileira aumentou 1,6% no segundo trimestre face aos primeiros três meses do ano

A operadora de telecomunicações brasileira Oi, participada pela Portugal Telecom (PT), anunciou esta quarta-feira um lucro de 64 milhões de reais (cerca de 25,5 milhões de euros) no segundo trimestre deste ano.

Este valor não é comparável com o período homólogo do ano passado, nem com o trimestre anterior, já que segundo o grupo os resultados foram afetados pelo processo de reestruturação societária.

PUB

Excluindo o efeito extraordinário da mudança de estrutura de controlo do grupo, segundo a Oi, o ganho entre abril e junho teria sido de 364 milhões de reais (cerca de 145 milhões de euros, à taxa de câmbio atual).

No segundo trimestre, a receita líquida da operadora de telecomunicações aumentou 1,6 por cento face aos primeiros três meses do ano, para 6,9 mil milhões de reais (2,75 mil milhões de euros).

Em relação ao segundo trimestre de 2011, a receita líquida da Oi caiu 2,4 por cento.

Sobre a suspensão da comercialização de novas linhas, determinada no dia 23 de julho pela agência reguladora das telecomunicações no Brasil (Anatel), a Oi destacou que espera poder restabelecer o serviço em breve, sublinhando que a restrição não deverá ter impactos relevantes no resultado financeiro.

A Oi é participada pela PT em 25 por cento, enquanto o grupo brasileiro detém 10 por cento do capital da operadora de telecomunicações portuguesa.

A PT apresenta na quinta-feira, antes da abertura dos mercados, os resultados da atividade durante o primeiro semestre deste ano.

PUB

Últimas