Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ordens sobre dívida pública já dispararam 168% este ano

BES reforçou a liderança como intermediário financeiro

O valor das ordens sobre títulos de dívida pública registadas nos primeiros sete meses deste ano ascendeu a 8,5 mil milhões de euros, 168% acima do registado no mesmo período de 2009. O número de ordens dadas também disparou 65%.

De acordo com dados da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), durante este período em que a dívida pública dos países europeus orçamental e economicamente mais frágeis (incluindo Portugal) viveu uma verdadeira crise, o BES reforçou a sua liderança nas transacções de dívida pública, com 62,6% da quota de mercado, seguido da Intermoney Portugal SFC (29,5%) e do Rothschild (9%).

PUB

Operações financeiras cresceram 3,6% em Julho

O valor das ordens de compra e venda de instrumentos financeiros subiu 3,6% em Julho face ao mês anterior, impulsionado pelo segmento das acções.

Em Julho, as transacções de instrumentos financeiros ascenderam a 10,4 mil milhões de euros.

«O segmento accionista foi o único que contribuiu para o aumento mensal do valor das ordens recebidas pelos intermediários financeiros, ao subir 12,3% em Julho para 5,13 mil milhões de euros», afirmou a CMVM em comunicado.

Já o número total de ordens transmitidas recuou 3,7% em Julho.

Nos primeiros sete meses do ano, o montante transaccionado ascendeu a 93,6 mil milhões de euros, 59,5% acima do mesmo período de 2009.

O BES Investimento (18,5%), o Santander Totta (12,1%) e o BES (10,3%) lideraram nas transacções de acções feitas e Julho.

PUB

Últimas