Já fez LIKE no TVI Notícias?

Carris e Metro: desconvocada greve da próxima quarta-feira

Organizações Sindicais estiveram reunidas e ficou decidido levar a cabo uma luta nacional, em data a definir

Foi desconvocada a greve que estava marcada para o próximo dia 15 para a Carris e Metro de Lisboa.

“As ORT’s signatárias decidiram suspender o pré-aviso de greve emitido para o próximo dia 15 para a CARRIS e para o Metropolitano de Lisboa (no caso do SITRA)”, nota o comunicado enviado às redações.

PUB

“Na sequência da reunião efetuada no passado dia 07 de Julho, entre as várias Organizações Sindicais representativas dos trabalhadores das Empresas Públicas dos Transportes e tendo em conta que nessa mesma reunião, ficou decidido levar a efeito uma Luta Nacional que envolva o maior número de Empresas do setor, em data a definir”, adianta o documento.

"A figura da suspensão não implica a retirada do pré-aviso, por causa de algum trabalhador que não tivesse informação, mas os efeitos são os mesmos e não vai haver greve", explicou à Lusa Sérgio Monte, dirigente do SITRA.

O sindicalista, que coordena a área dos transportes na central UGT, esclareceu que a suspensão se deveu à "falta de consenso" no metro sobre a greve a 15 de julho, ao contrário do que aconteceu na Carris, mas também por se "estar a trabalhar numa greve que envolva o maior número de empresas" do setor.  

PUB

Últimas