Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSD: «O que nos conforta é que fizemos o que devíamos»

Miguel Macedo lembra que agora serão os órgãos do partido a decidir sentido de voto no Orçamento

O PSD entende que fez o que devia e era expectável do partido, tendo em conta o interesse nacional. Negociou com o Governo e, agora que não foi possível chegar a acordo com vista a viabilização do Orçamento do Estado para 2011, cabe à comissão política, que se reunirá esta tarde, decidir o sentido de voto dos social-democratas.

«A única coisa que nos conforta a nós é que, tendo em conta o interesse nacional, nós fizemos aquilo que nós entendemos que nos era exigido, que era, de boa fé, com bom senso, estar nas negociações com o Governo, tentando minorar alguns aspectos de um Orçamento de Estado que é mau, que nós reputávamos de muito importantes, quer para a economia, quer para os portugueses», afirmou o líder da bancada parlamentar laranja, Miguel Macedo, aos jornalistas, no Parlamento.

PUB

«Julgo que ficou evidente para toda a gente o enorme esforço que o PSD fez ao longo destas reuniões de negociação com o Governo, com um conjunto de propostas razoáveis, sensatas e que pretendiam melhorar alguns dos aspectos mais dramaticamente gravosos deste OE», disse o deputado, acrescentando que «agora, nós vamos reunir os órgãos do partido e depois o partido anunciará a sua posição sobre estas matérias».

O PSD tem já, recorde-se, uma reunião da comissão política, agendada para esta tarde, às 17, a que se seguirá uma declaração ao país às 20 horas.

PUB

Últimas