Já fez LIKE no TVI Notícias?

Açores: crise e acessibilidades penalizam turismo

Dormidas no arquipélago cairam quase 4,5%

O secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, considera que a descida dos indicadores de turismo nos Açores resulta da crise mundial e das condições de acessibilidade ao arquipélago.

«Estamos a falar de um sector que está em crise a nível mundial e que só agora começa a sair da retracção dos últimos tempos e, obviamente, que se poderá invocar condições de acessibilidade», afirmou Vasco Cordeiro, em declarações aos jornalistas em Ponta Delgada, citado pela Lusa.

PUB

O secretário regional da Economia comentava dados divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística, que apontam para uma quebra de indicadores turísticos no arquipélago. Segundo o INE, os Açores registaram uma descida de 4,4% nas dormidas em Fevereiro, passando de 40.600 em 2009 para 38.800 em 2010, enquanto as receitas caíram 2,9%.

Apesar desta descida, Vasco Cordeiro afastou a descida do preço das viagens aéreas como forma de ultrapassar esta tendência dos indicadores. «Com o mesmo modelo de transporte aéreo, as dormidas de turistas nacionais subiram 12% em Novembro e 22% em Dezembro», recordou o secretário regional.

PUB

Últimas