Já fez LIKE no TVI Notícias?

Administração pediu medidas «urgentes» para salvar «i»

Relacionados

Sojormedia pediu ao director do «i» que adoptasse medidas «urgentes» para «sobrevivência» do jornal

A administração da Sojormedia pediu ao director do i que adoptasse medidas «urgentes» que reduzissem os custos do jornal, sublinhando a importância da sua «imediata adopção» para a «sobrevivência» do título.

Numa carta dirigida ao presidente do conselho de administração do grupo Lena e distribuída esta sexta-feira à redação e a que a Lusa teve acesso, Martim Avillez Figueiredo anexou um email que lhe foi enviado pelo administrador da Sojormedia [holding do grupo para a comunicação social] em que pedia a «imediata adopção» de medidas «urgentes», «vitais para a sobrevivência do i».

PUB

No email, Francisco Santos refere que «as circunstâncias difíceis com que o «i» está a ser confrontado obrigam a medidas drásticas e profundas, no sentido de adequar a sua estrutura de custos à sua capacidade geradora de receitas e à disponibilidade de suprimentos do accionista Lena».

O jornalista Martim Avillez Figueiredo vai abandonar a direcção do diário i, disse à Lusa fonte do jornal.

O director-executivo, André Macedo, foi convidado a assumir o cargo, mas só dará uma resposta na segunda-feira, segundo a mesma fonte.

Numa carta dirigida ao presidente do conselho de administração do grupo Lena e distribuída esta sexta-feira à redacção, Martim Avillez Figueiredo abandona a direcção do jornal, referindo sentir-se «defraudado».

PUB

Relacionados

Últimas