Já fez LIKE no TVI Notícias?

Apple consegue suspensão de venda de tablet da Samsung

Relacionados

Empresa de Steve Jobs alega que Samsung copiou funcionalidades do iPad e iPhone

A Apple conseguiu uma ordem de um tribunal alemão para a suspensão temporária da venda do mais recente tablet da rival Samsung na Europa, com exceção da Holanda, noticia a agência EFE.

«A Samsung está desapontada com a decisão do tribunal. Vamos tentar agir imediatamente para proteger os nossos direitos de propriedade intelectual», disse o porta-voz da empresa sul-coreana, depois da ordem do tribunal de suspensão da venda do tablet Galaxy Tab 10.1, motivada por uma queixa da Apple alegando que a Samsung copiou funcionalidades dos seus dispositivos, casos do iPhone ou o iPad.

PUB

A Samsung, por seu lado, contrapõe afirmando que a empresa liderada por Steve Jobs copiou algumas ideias de software. «Tomaremos todas as medidas necessárias para assegurar que os inovadores dispositivos de comunicação móvel da Samsung estejam disponíveis para todos os clientes na Europa e no mundo», declarou o porta-voz da Samsung, citado pela EFE.

A batalha jurídica entre a Apple e a Samsung tem como fundo a luta pela hegemonia no crescente mercado de smartphones e tablet PC.

Os tablets, como o Galaxy Tab 10.1, são dispositivos semelhantes a um pequenos computadores de ecrã táctil que permitem ter uma experiência de leitura de jornais, revistas ou livros próxima da leitura em papel, com a vantagem de se poder aceder a conteúdos multimédia.

PUB

Relacionados

Últimas