Já fez LIKE no TVI Notícias?

Apple investe em publicidade nos telemóveis

Relacionados

Loja online da marca da maçã possui 4 mil milhões de aplicações publicitárias

Rentabilizar os conteúdos: é este o objectivo da Apple ao lançar o iAd, uma plataforma para publicidade nos telemóveis, anunciado pelo homem forte da empresa, Steve Jobs, segundo o jornal espanhol «Cinco Dias».

Já existem 4 mil milhões de aplicações publicitárias na loja online da Apple. E, em apenas uma semana no mercado, o novo iPad já contribuiu para a descarga de 3,5 milhões do total.

PUB

Apesar de a larga maioria das aplicações serem grátis, os serviços podem sofrer uma reviravolta. Os programadores não ganham dinheiro com programas de publicidade de má qualidade e, por isso, a Apple arranjou uma solução: a plataforma iAds vai vender e armazenar os anúncios.

Com isto, ganha a marca da maçã e ganham os programadores, uma vez que vão repartir receitas: aliás, os programadores ficam com 60% da facturação.

PUB

Relacionados

Últimas