Já fez LIKE no TVI Notícias?

As marcas mais valiosas do mundo são...

Relacionados

Americanas e tecnológicas dominam. Coca Cola é a empresa não tecnológica com maior valor, Nokia é a primeira que não é norte-americana

A revista «Forbes» acaba de divulgar a lista das marcas mais valiosas do mundo. No topo do rol estão as duas tecnológicas e rivais Apple e Microsoft, avaliadas em 57,4 e 56,6 mil milhões de dólares, respectivamente. O pódio fica completo com a Coca Cola, cuja marca vale 55,4 mil milhões de dólares.

«Será preciso mais que um problema com a recepção da antena do iPhone 4 para que a marca seja afectada», refere a revista, numa alusão à polémica em torno do novo telemóvel.

PUB

A lista, da qual constam 50 marcas, é dominada pelas empresas do ramo tecnológico, que representam quase um terço do total. Por isso, não será nenhuma surpresa encontrar a IBM no quarto lugar (avaliada em 43 mil milhões de dólares) e a Google (que vale 39,7 mil milhões) na quinta posição. A Forbes revela ainda que o valor do motor de pesquisa aumentou 450% desde 2005.

Ainda entre os lugares cimeiros estão a cadeia de restaurantes de fast food McDonald's (vale 35,9 mil milhões de dólares), o conglomerado industrial General Electric (avaliado em 33,7 mil milhões), a produtora de cigarros Marlboro (cujo valor ascende a 29,1 mil milhões de dólares), a tecnológica Intel (a valer 28,6 mil milhões) e a fabricante de telemóveis finlandesa Nokia (27,4 mil milhões de dólares), a primeira empresa não norte-americana no ranking.

PUB

Relacionados

Últimas