Já fez LIKE no TVI Notícias?

Audiências: APAN não compreende saída da TVI

Anunciantes lembram que decisões têm sido e devem continuar a ser tomadas em conjunto

A Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) diz esta quinta-feira em comunicado não compreender a posição tomada pela TVI relativamente à medição das audiências. A estação da Media Capital deixou de reconhecer o sistema oficial de medição, da GfK, por considerar que o mesmo não é fiável.

«A APAN, embora respeitando as posições dos seus parceiros, não compreende como se pode pretender sair do processo nesta fase tão avançada, sobretudo sabendo-se que todas as questões e dificuldades têm sido tratadas e ultrapassadas no seio da CAEM», pode ler-se no comunicado.

PUB

A APAN recorda que «não é aceitável a existência de dois sistemas de medição de audiências de um mesmo meio no mercado e que sempre respeitará o sistema aprovado pela CAEM, entidade que representa o conjunto do setor».

A administradora da Media Capital, Rosa Cullell adiantou em entrevista ao «Diário Económico» que retomou contatos com a Marktest para que seja esta a medir as suas audiências.

A APAN diz estar «de acordo com todas as posições e compromissos que a CAEM tem tomado ao longo de todo o processo», lembrando que os mesmos «foram sempre tomados por unanimidade entre as três secções da CAEM: Anunciantes; Agências; Televisões».

PUB

Últimas