Já fez LIKE no TVI Notícias?

Autoeuropa: Sharan não dá descanso, nem aos sábados

Nova encomenda de mil Volkswagen Sharan e produção de 700 Scirocco leva fábrica de Palmela a reduzir dias de paragem programados para este ano

A Autoeuropa vai poder reduzir os dias de paragem laboral previstos e os trabalhadores até vão ter de trabalhar ao sábado, graças a uma nova encomenda para a construção de 1.000 veículos Volkswagen Sharan NF.

A fábrica de Palmela vai também antecipar a produção de 700 veículos Scirocco que já estavam encomendados, o que vai permitir dinamizar o dia-a-dia da empresa.

PUB

«Além da anulação de dois dias de paragem, que estavam distribuídos por quatro tardes de sexta-feira, a nova encomenda vai obrigar à realização de trabalho extraordinário aos sábados, no período de 30 de Outubro a 27 de Novembro», disse à agência Lusa o coordenador da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa, António Chora.

Fábrica está a funcionar «a pouco mais de 50%»

A nova encomenda para a construção de veículos Volkswagen Sharan foi anunciada publicamente esta terça-feira, numa altura em que capacidade da fábrica está a ser utilizada «a pouco mais de 50 por cento», segundo a Comissão de Trabalhadores.

E começaram precisamente hoje as negociações para a revisão do acordo de empresa entre os funcionários e a nova administração da fábrica de Palmela, agora liderada pelo português António de Melo Pires.

Os representantes das Comissões de Trabalhadores das fábricas da Volkswagen na Alemanha, que visitaram a Autoeuropa no início de Setembro, prometeram apoiar as pretensões dos trabalhadores da Autoeuropa, revelou a estrutura liderada por António Chora, num comunicado citado pela mesma agência.

PUB

Uma das principais reivindicações dos trabalhadores da Autoeuropa passa pela vinda de um novo produto, que consideram necessário para rentabilizar o investimento de 541 milhões de euros na modernização da linha de produção da fábrica de Palmela.

Veja fotos da Sharan e do Scirocco aqui

PUB

Últimas