Já fez LIKE no TVI Notícias?

Banco de Portugal retira licença ao BPP

Relacionados

Decisão implica a dissolução e liquidação do banco

O Banco de Portugal (BdP) retirou a autorização para o exercício da actividade do Banco Privado Português (BPP). Esta decisão implica, assim, a dissolução e liquidação do banco, informou a instituição liderada por Vítor Constâncio em comunicado.

BPP: trabalhadores propõem compra do banco

PUB

Vaz Guedes «solidário» com funcionários que querem comprar BPP

«O Banco de Portugal torna público que, por deliberação do Conselho de Administração de 15 de Abril de 2010 (...) foi revogada a autorização para o exercício da actividade do Banco Privado Português, SA», lê-se no documento.

Segundo a mesma fonte, «nos termos da lei, a deliberação tomada implica a dissolução e liquidação do Banco Privado Português, SA. Nesta data são notificados o Fundo de Garantia de Depósitos e o Sistema de Indemnização aos Investidores, para efeitos de activação dos respectivos sistemas de garantia».

O comunicado da entidade explica que esta medida foi tomada «depois de verificada a inviabilidade dos esforços de recapitalização e recuperação desta instituição desenvolvidos no contexto das providências extraordinárias de saneamento adoptadas pelo Banco de Portugal», conclui o comunicado.

PUB

Relacionados

Últimas