Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bancos aumentam avaliação das casas em Março

Relacionados

Valor médio de avaliação bancária dos apartamentos foi de 1.210 euros por metro quadrado. Já nas moradias foi de 1.052 euros

O valor médio de avaliação bancária da habitação fixou-se nos 1.151 euros por metro quadrado em Março, uma subida de 1,1% face a Fevereiro e uma queda de 1,8% em termos homólogos.

De acordo com o Inquérito à Avaliação Bancária na Habitação, divulgado esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), face ao mês anterior, as Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto apresentaram subidas de 0,2% e de 0,7%, respectivamente.

PUB

Já face a Março do ano passado, o valor médio na área metropolitana de Lisboa caiu 3,2% e no Porto recuou 3,8%

«Com excepção da Região Autónoma dos Açores, que registou um aumento de 6,5%, todas as regiões apresentaram diminuições homólogas, tendo-se verificado na região de Lisboa a diminuição mais expressiva (3,2%)», adianta a mesma fonte.

Segundo o INE, «o aumento do valor médio da avaliação bancária em Março foi, sobretudo, determinado pelo segmento moradias que, em parte, terá reflectido um número mais elevado de avaliações de tipologias superiores».

O valor médio de avaliação bancária dos apartamentos foi de 1.210 euros por metro quadrado em Março, o que representa uma subida de 0,6 por cento em relação ao mês anterior.

Já em termos homólogos, o valor médio de avaliação bancária dos apartamentos diminuiu 3,2%.

Nas moradias, o valor médio da avaliação bancária foi de 1.052 euros por metro quadrado, correspondente a um acréscimo mensal de 1,7% face e de 2,3% em termos homólogos.

PUB

Relacionados

Últimas