Já fez LIKE no TVI Notícias?

Banif afunda 7% e empurra Lisboa para as perdas

Relacionados

Europa acordou positiva mas também já inverteu

A bolsa nacional abriu em alta mas já inverteu o sentimento. O índice PSI20 perde ligeiramente 0,1% para 5.363,62 pontos, um dia depois de o Eurogrupo ter aprovado o desembolso de mais uma tranche da ajuda externa a Portugal, concedendo também ao país mais um ano para cumprir as metas de défice.

Na Europa, as praças também acordaram positivas, mas já seguem em baixa. Os índices registam quedas entre 0,23% de Paris e 0,72% de Madrid, devido às preocupações em torno da crise da dívida soberana na Europa e à hesitação de Espanha em pedir resgate.

PUB

Mesmo assim, há a expetativa de que possam vir aí medidas de estimulo adicionais na China, para fazer face a sucessivos sinais de abrandamento económico.

A marcar a sessão de hoje estará ainda um leilão de dívida na Grécia, de bilhetes do Tesouro, a seis meses, no dia em que a chanceler alemã, Angela Merkel visita Atenas.

Por cá, a pressionar está o Banif que afunda 7,06% para 0,171 euros, depois de ontem ter aprovado a fusão por incorporação da principal «holding» do grupo no banco.

Entre os pesos pesados, a EDP recua 0,18% para 2,114 euros e a Portugal Telecom (PT) tomba 0,35% para 3,946 euros.

Já a Jerónimo Martins cai 0,22% para 13,560 euros. Isto apesar de a retalhista ter visto ontem o BPI aumentar o seu preço-alvo em 4% para os 16,90 euros, mantendo a recomendação de «comprar».

PUB

Relacionados

Últimas