Já fez LIKE no TVI Notícias?

BCP regista prejuízos de 796 milhões até setembro

Relacionados

Resultados saíram em linha com as previsões dos analistas

O BCP registou prejuízos de 796,3 milhões de euros, nos primeiros nove meses deste ano, que comparam com lucros de 97,6 milhões assinalados em igual período do ano passado, avança um comunicado do banco emitido no regulador da bolsa (CMVM).

As contas saíram, assim, em linha com as previsões dos analistas, já que uma «poll» citada pela agência Reuters, apontava para prejuízos de 798,5 milhões de euros.

PUB

A penalizar, diz o banco, estiveram as imparidades para perdas estimadas e resultados ligados à operação na Grécia, cujo montante atingiu 531,6 milhões de euros negativos. Só em Portugal, o reforço das imparidades chegou aos 813 milhões de euros.

A instituição garante também que, nos primeiros nove meses, as imparidades de crédito aumentaram 62% para 1.236,6 milhões de euros, com o rácio de crédito vencido a fixar-se em 8,4% do crédito total contra 6,2% de há um ano.

O banco do BCP na Polónia já tinha avançado com um lucro acima do previsto de 82,6 milhões de euros, de janeiro a setembro, crescendo 1,4% face ao período homólogo do ano passado. Agora, foi a vez de Nuno Amado chamar à atenção para as operações rentáveis do banco em Angola e Moçambique.

Na bolsa, as ações do BCP encerraram estáveis nos 0,071 euros.

PUB

Relacionados

Últimas