Já fez LIKE no TVI Notícias?

BPN: prazo para propostas de compra acaba dia 20

Relacionados

Deveria ter terminado hoje. Governo mantém compromisso quanto aos prazos de reprivatização do banco

O prazo para apresentação de propostas de compra do Banco Português de Negócios (BPN) termina a 20 de Julho. Deveria ter acabado hoje, mas os interessados têm agora mais tempo para entregar as suas propostas.

Num comunicado emitido ainda na terça-feira, o BPN e a Caixa Geral de Depósitos (CGD) esclarecem que o prazo para apresentação de Proposta de Compra de Acções do BPN termina nesse dia, mantendo-se, no entanto, «o compromisso assumido pelo Governo em termos dos prazos de conclusão do processo» de reprivatização do banco.

PUB

A nota, citada pela Lusa, justifica a uniformização do prazo com o facto de terem surgido «algumas dúvidas quanto ao termo do prazo para apresentação das propostas», depois da assinatura de memorandos com vários interessados, que, na prática, estipulavam datas diferentes para a recepção da proposta de compra de acções do BPN.

A CGD está à espera de duas ou três propostas de compra para o BPN, sendo que, até segunda-feira, a dois dias do fim do prazo inicial, não tinha recebido nenhuma.

O Estado, a quem cabe a decisão final sobre o comprador do BPN, tem até 30 de Julho para tomar uma posição. Isso mesmo ficou definido no memorando de entendimento alcançado com a troika em troca da ajuda externa.

O Banco Português de Negócios foi nacionalizado no final de 2008, no auge da crise financeira internacional, estando desde então sob gestão da CGD.

PUB

Relacionados

Últimas