Já fez LIKE no TVI Notícias?

Carros: Opel escolhe Portugal para lançar novo modelo

350 jornalistas de todo o mundo vão experimentar o Insignia Biturbo nas estradas e cidades nacionais

A Opel escolheu Portugal para, durante duas semanas, dar a conhecer a mais de 350 jornalistas de todo o mundo o seu novo modelo, o Insignia Biturbo, um evento que fará correr as imagens do país em 35 nações.

De 13 de fevereiro até hoje, os cerca de 350 jornalistas, entre os quais vários canais de televisão, percorreram as estradas de Lisboa, Cascais, Sintra e Serra da Arrábida para experimentar o novo topo de gama da marca alemã, um evento que, segundo Jean Philippe Kempf, diretor de comunicação da Opel, «é do agrado dos media devido ao bom tempo e às boas instalações turísticas que Portugal tem».

PUB

O responsável da Opel refere que decisão de lançar o novo Insignia Biturbo em Portugal «foi tomada no verão do ano passado», tendo em atenção que «Lisboa é bastante conhecida como uma cidade cheia de luz, belas paisagens e monumentos, com bons itinerários para experimentar carros».

Jean Philippe Kempf adianta que «alguns dos jornalistas aqui presentes já conhecem Lisboa e são entusiastas da cidade, principalmente os dos países nórdicos e bálticos», acrescentando que a capital portuguesa «é central em termos de tempo de viagem e com boas ligações aéreas».

O percurso desenhado pela organização começa no aeroporto de Lisboa com a entrega do novo modelo aos jornalistas que depois atravessam a ponte Vasco da Gama em direção à Serra da Arrábida, Setúbal. Depois apontam para Lisboa passando pela ponte 25 de Abril e entram em Cascais pela Marginal, seguindo-se toda a Serra de Sintra.

Os cerca de 36 carros de teste conseguem assim «fazer vários percursos de autoestrada e estradas sinuosas de forma a que os jornalistas possam recolher as melhores imagens», observa o diretor de comunicação da Opel.

PUB

«Esta é o nosso modelo de topo»

Jean Philippe Kempf frisa que a Opel «tenta sempre aliar os modelos aos lugares onde se fazem as apresentações e, neste caso, o Opel Insignia é o nosso modelo de topo, assim como é Cascais em Portugal».

Embora reconheça que a escolha de Portugal para a apresentação internacional nada tenha a ver com a situação económica difícil do país, o diretor de comunicação afirma que está satisfeito por contribuir para as receitas turísticas até porque «a companhia tem um sentido de responsabilidade social».

Jean Philippe Kempf diz que a imagem deixada pelos portugueses que trabalharam neste evento nada tem a ver com baixa produtividade e pouca eficiência, antes pelo contrário: «É fácil trabalhar em Portugal, os serviços são excelentes e a produtividade é ótima».

A primeira vez que a Opel fez uma apresentação internacional em Portugal foi em 1990, em Évora, com o Astra OPC. Mais tarde, em 1993, o Opel Combo também em Cascais. No ano seguinte, em 1994, fez-se uma das maiores operações da Opel até agora com a apresentação do Opel Omega no Algarve, movimentando mais de mil jornalistas de todo o mundo.

Jena Philipp Kempf afirma que tem todas as apresentações dos novos modelos da Opel até abril do próximo ano. «Talvez voltemos antes de abril de 2013», refere.

PUB

Últimas