Já fez LIKE no TVI Notícias?

Casas novas no Algarve demoram mais de 2 anos a ser vendidas

Relacionados

Preço médio de venda fixou-se em 2.063 euros por metro quadrado

As casas novas no Algarve demoravam, no terceiro trimestre de 2011, 25 meses, em média, a ser vendidas. Uma subida face aos 23 meses registados no quarto trimestre do ano anterior, adianta o Sistema de Informação Residencial para o Algarve (SIR), criado e gerido pela Confidencial Imobiliário.

No caso das casas em segunda mão, o tempo médio de absorção manteve-se nos 16 meses, considerando o período decorrido entre os dois trimestres referidos.

PUB

De acordo com estas estatísticas, as empresas que integram a pool para a região algarvia registaram, no período acumulado entre o 4º trimestre de 2010 e o 3º trimestre de 2011, um total de 482 transações de venda de habitação, dos quais 66% dizem respeito a alojamentos novos.

O preço médio de venda da habitação nova para este período acumulado fixou-se em 2.063 euros por metro quadrado. Já os fogos usados foram vendidos, em média, por 1.309 euros o metro quadrado.

Em termos geográficos, os concelhos de Loulé e Albufeira foram os mais expressivos, concentrando, 35% e 33%, respetivamente, do total das vendas realizadas.

Entre o 4º trimestre de 2010 e o 3º trimestre de 2011, Loulé e Albufeira, a par de Faro, foram ainda os concelhos que observaram, no 3º trimestre de 2011, a melhor performance em termos de tempos de absorção, com as casas a demorarem a ser vendidas entre 14 e 15 meses, revela o SIR Algarve.

PUB

Relacionados

Últimas