Já fez LIKE no TVI Notícias?

Correios propõem aumento salarial entre 1,2% e 1,8%

Medida será aplicada entre 1 de Abril e 31 de Março de 2010

A administração dos Correios já avançou esta semana com as propostas de aumentos salariais aos seus trabalhadores para o período entre 1 de Abril e 31 de Março de 2101 apurou a Agência Financeira.

Os CTT propõem um aumento de 1,8% nos salários até 1500 euros, de 1,6% nos ordenados acima de 1500 até 2500 euros. Já para os salários acima de 2500 euros, o valor avançado é de 1,2%.

PUB

A administração dos Correios avança ainda com uma proposta de 1,8% nas diuturnidades, subsídio de almoço, pequeno-almoço, turno, condução e horário descontinuado.

A verdade é que estes valores ficaram aquém da proposta avançada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT) que pedem 3% de aumento sobre os ordenados e sobre as diuturnidades, subsídio e abonos, excepto para abono para falhas em que a proposta é de 4%.

Segundo apurou a AF, junto de fonte oficial dos Correios, as negociações ainda decorrem. A mesma fonte garante que os CTT e os trabalhadores têm todo o interesse em chegar a acordo assim que possível.

PUB

Últimas