Já fez LIKE no TVI Notícias?

CP: greve já provocou supressão de 2 mil comboios

Foram suprimidos em média 95 comboios por dia

A greve dos trabalhadores da CP às horas extraordinárias, que começou a 17 de Fevereiro, provocou a supressão de 1.899 comboios, indicam dados da CP - Comboios de Portugal.

Entre 17 de Fevereiro e 08 de Março foram suprimidos, em média 95 comboios por dia, segundo cálculos da Lusa feitos com base nos dados da empresa.

PUB

O serviço regional foi o mais afectado pela greve, tendo registado 996 supressões: 920 supressões totais (quando o comboio não é efectuado) e 76 supressões parciais (quando é suprimida uma parte do trajecto).

No longo curso foram suprimidos 187 comboios entre 17 de Fevereiro e 08 de Março, nos urbanos de Lisboa 551 comboios e nos urbanos do Porto 165 comboios.

De acordo com os dados da CP, o maior número de supressões registou-se no dia 28 de Fevereiro, quando não circularam 199 dos 1.751 comboios programados.

Por oposição, o dia 17 de Fevereiro registou o menor número de supressões: nove num total de 1.744 comboios previstos.

A greve às horas extraordinárias dos trabalhadores da CP começou a 17 de Fevereiro e vai prolongar-se até ao final de Abril.

Os sindicatos contestam os cortes salariais definidos pelo Governo, o bloqueio da contratação colectiva e a intenção do Executivo de privatizar algumas empresas do grupo CP.

PUB

Últimas