Já fez LIKE no TVI Notícias?

Crise não bate às portas dos grandes hotéis

Relacionados

Unidades de cinco estrelas em Portugal aumentaram 17 por cento

Os portugueses sentem a crise na pele. Mas em Portugal nem todos os negócios andam mal de finanças. A hotelaria portuguesa registou um aumento de 6,23% em Julho deste ano, face aos resultados obtidos no ano anterior.

Os hotéis de luxo com cinco estrelas cresceram quase 17%, pode lêr-se nos dados publicados pelo Hotel Monitor.

PUB

Segundo indicadores da Associação Hoteleira de Portugal (AHP)divulgados esta terça-feira, no mês de Julho os preços médios dos quartos aumentaram. A taxa de ocupação dos hotéis de cinco estrelas subiu 16,85%. Só os hotéis de duas estrelas não registaram subidas nos preços.

No hotel Monitor, a receita média por turista aumentou 9,80% para os 112 euros, enquanto a receita total por quarto disponível cresceu 12,22% para 77,95 euros.

Madeira e Lisboa foram os destinos que registaram um maior aumento, sobretudo no mês de Julho deste ano. Na primeira, a taxa de ocupação foi de 21,05% e na segunda de 7,1%.

No total, só no primeiro semestre de 2011, a receita média de cada turista aumentou 6,06% por mês, o que em dinheiro corresponde a 105 euros. No que respeita à estadia média cresceu 4,76% para 1,98 dias.

A receita total por quarto disponível só nos primeiros seis meses deste ano foi de 54,55 euros, mais 4,78% em comparação com o mesmo período em 2010.

Segundo os dados divulgados pelo indicador, o lazer, recreio e as férias continuam a ser os principais motivadores das dormidas em Portugal, com 80,62% no acumulado de Janeiro a Julho de 2011.

PUB

Relacionados

Últimas