Já fez LIKE no TVI Notícias?

Crise política?«Só se Governo não assumir responsabilidades»

Relacionados

Pedro Passos Coelho diz que Governo tem tempo suficiente para apresentar um bom documento. Condições impostas pelos sociais-democratas para aprovar Orçamento do Estado para 2011 são a não subida dos impostos e redução da despesa pública

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, garantiu esta quinta-feira que só vai haver crise política se o Governo não assumir as suas responsabilidades. E sustentou que o seu partido transmitiu atempadamente ao Governo o que era importante para que o Orçamento do Estado para 2011 fosse aprovado.

«O PSD teve oportunidade de dizer com muita antecedência o que era importante o Governo fazer para ter o orçamento aprovado». Passos Coelho defende assim que o Governo tem tempo suficiente para poder preparar uma proposta de Orçamento que seja aceite pelo país e pelo PSD.

PUB

As condições impostas pelo PSD para a aprovação do Orçamento do Estado para 2011 são a não subida dos impostos e a redução da despesa pública.

«Todos os portugueses percebem que a única coisa de que não precisamos para o Orçamento 2011 é de um aumento de impostos e que o Governo venha propor um corte radical em tudo o que são benefícios fiscais na área da saúde e da educação».

Esta medida representaria um esforço de 430 milhões de euros a pagar a mais ao Estado, durante o ano de 2011, lembrou Pedro Passos Coelho.

«Não podemos ficar irresponsavelmente calados, à espera que o Governo apresente o Orçamento, para depois, em cima da hora, dizermos que têm coisas que não consideramos aceitáveis», justificou, no final de uma visita ao concelho de S. Pedro do Sul, onde conheceu de perto a área fustigada por um incêndio que lavrou durante vários dias.

PUB

Relacionados

Últimas