Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cuidado: Facebook e Twitter aumentam ansiedade

Estudo revela que metade dos inquiridos admite que redes sociais mudaram a sua vida para pior

Redes sociais como o Facebook e o Twitter aumentam a ansiedade dos utilizadores. É o que conclui um estudo da Salforfor Business School, que foi divulgado pelo «Telegraph».

Mais de metade dos inquiridos admitiu que as redes sociais mudaram o seu comportamento. Metade reconheceu mesmo que as suas vidas foram alteradas para pior.

PUB

Dois em cada três, adiantaram ainda que era difícil relaxar e até dormir após passarem algum tempo a navegar nas redes sociais. Um quarto dos inquiridos admitiu enfrentar dificuldades nos seus relacionamentos e no trabalho.

No total, 298 pessoas responderam ao inquérito da Salford Business School, na Universidade Salford, realizado para a Anxiety UK.

Deste universo, 53% disse que o lançamento das redes sociais mudou as suas vidas, sendo que a maioria considerou que a mudança teve um impacto negativo.

O estudo também demonstrou o vício em relação à Internet, com 55% a afirmar que se sentiu «preocupado ou desconfortável» quando não conseguiu aceder ao Facebook ou às contas de correio eletrónico, cita a Lusa.

Na sua maioria, os inquiridos sentiram necessidade de desligar os seus aparelhos eletrónicos para fazer um intervalo nas idas à Internet.

A diretora executiva da Anxiety UK, Nicky Lidbetter, considerou que os resultados do estudo foram uma surpresa pelo elevado número de pessoas a afirmar que a única forma de interromper a ligação à Internet era desligar telemóveis, BlackBerries ou computadores.

Isto porque são incapazes de pura e simplesmente ignorar os dispositivos.

PUB

Últimas