Já fez LIKE no TVI Notícias?

Dacia Duster: todo-o-terreno de baixo custo chega a Portugal

Modelo Duster custa 15.600 euros e pretende entrar num novo segmento

A Dacia, resultante da aliança Nissan-Renault, acaba de lançar no mercado português um modelo todo-o-terreno que prima pelo baixo preço. O Duster tem como objectivo conquistar quota de mercado no nosso país, anunciou a empresa, citada pela Lusa.

Os modelos de baixo custo pretendem combater a concorrência pelo factor preço, e a estratégia parece estar a resultar, já que as vendas cresceram 180% nos primeiros quatro meses do ano, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Ainda assim, no mercado, o peso da Dacia é pequeno: apenas 0,46% do total, segundo dados da Associação do Comércio Automóvel (ACAP).

PUB

O lançamento do Dacia Duster vai permitir, segundo os seus responsáveis, que a marca se intrometa num segmento que tem cada vez mais adeptos em Portugal, como são os veículos 4X4 ou Sport Utility Vehicle (SUV) «com a vantagem de ser mais acessível».

O Duster é o sexto modelo a ser comercializado em Portugal, mas a sua vocação «é internacional, sendo comercializado, a exemplo do Logan ou do Sandero, progressivamente em todo o mundo», diz a empresa em comunicado.

O pequeno todo-o-terreno será vendido sob a marca Dacia na Europa, Turquia e Magrebe, mas para certos países em África, Ucrânia e Médio Oriente receberá a marca Renault.

Os preços do Dacia Duster competem directamente com os automóveis da categoria dos citadinos mas as suas dimensões exteriores e interiores remetem-no para os segmentos superiores e isto com preços a partir dos 15.600 euros.

O modelo está disponível com três motorizações, um propulsor a gasolina 1.6 de 16 válvulas com 110cv de potência e um motor Diesel 1.5 dCi nas variantes de 85 e 105cv. A única proposta com tracção às quatro rodas é a última.

O Duster combina as dimensões de um Renault Mégane com parte de tecnologia Nissan em relação aos SUV e é desenvolvido com base na plataforma B0/Logan.

PUB

Últimas