Já fez LIKE no TVI Notícias?

Defeito: 100 carros chamados à fábrica em Portugal

Relacionados

Modelos da Lexus com probelmas no conector do tubo de alimentação de combustível e no vedante da bomba principal de travões

A Lexus Portugal vai recolher cerca de cem automóveis, devido a um defeito entretanto detectado no conector do tubo de alimentação de combustível e no vedante da bomba principal de travões.

O grupo Toyota Motors, que detém a Lexus, tinha já anunciado que iria chamar de volta à fábrica 1,53 milhões de veículos por causa deste problema, dos quais 749 mil nos EUA e 599 mil no Japão, sendo que apenas os restantes 182 mil dizem respeito aos outros mercados mundiais, incluindo a Europa.

PUB

Destes, cerca de cem serão recolhidos em Portugal. De acordo com uma nota da empresa, o defeito foi detectado em 16 unidades do modelo GS 300 produzidas entre Setembro de 2004 e Fevereiro de 2006, ainda que não tenha havido «qualquer situação reportada pelos clientes nacionais e qualquer acidente relacionado com esta situação».

O defeito em causa desgasta prematuramente o conector do tubo de alimentação de combustível, situado no depósito do carro, podendo quebrá-lo e fazer com que o motor vá abaixo durante a condução ou, em caso extremo, não permitindo que se volte a ligá-lo.

PUB

Relacionados

Últimas