Já fez LIKE no TVI Notícias?

Dividendo: «PT está a cumprir a lei»

Relacionados

Presidente do BESI recorda que a Portugal Telecom não é do Estado e tem um «dever fiduciário para com os seus accionistas»

A Portugal Telecom está a «cumprir a lei» e «um compromisso com os seus accionistas». Com a afirmação José Maria Ricciardi, presidente do BESI, comenta as declarações do ministro Teixeira dos Santos que insinuou que a empresa fugiria aos impostos ao distribuir dividendos este ano, e não em 2011, altura em que as novas regras de tributação levam ao fim de um conjunto de isenções fiscais.

José Maria Ricciardi aproveitou um encontro com jornalistas para recordar ainda que a «Portugal Telecom não é do Estado. Tem 70% do seu capital no estrangeiro e um dever fiduciário para com os seus accionistas».

PUB

O presidente do BESI sublinhou ainda que a «PT tinha já decidido pagar um dividendo extraordinário este ano». A «decisão», frisou, «foi tomada num Conselho de Administração, onde o Estado está representado», através da Caixa Geral da Depósitos. Ou seja, «se a PT está a cumprir a lei e a cumprir um compromisso com os seus accionistas, não há nenhuma razão» para mudar a decisão que está tomada.

PUB

Relacionados

Últimas