Já fez LIKE no TVI Notícias?

E.ON diz que não conseguiu «oferecer mais» pela EDP

Relacionados

Empresa alemã ofereceu 2,5 mil milhões de euros pela participação na eléctrica

A alemã E.ON, uma das empresas derrotadas na corrida à privatização da EDP, disse esta quinta-feira que não estava em posição de fazer uma oferta mais elevada do que os 2,5 mil milhões pelos 21,35 por cento da eléctrica.

«A aquisição de uma participação na EDP teria sido favorável para a E.ON e para a EDP. No entanto, não conseguimos de oferecer mais do que podíamos justificar como um valor apropriado tendo em conta a criação de valor», afirmou em comunicado o presidente da E.ON, Johannes Teyssen, no dia em que o Governo anunciou que os chineses da Three Gorges Corporation foram os escolhidos para a aquisição da participação pública de 21,35 por cento na EDP.

PUB

Em comunicado ao regulador do mercado, a Parpública, empresa gestora de participações públicas, anunciou que «a referida alienação será efectuada pelo preço global de 2,69 mil milhões de euros, incorporando um prémio de 53,6 por cento em relação ao preço de mercado no dia 21 de Dezembro», em que a eléctrica, liderada por António Mexia, fechou a valer 2,246 euros.

A E.ON adianta que vai investir cerca de sete mil milhões de euros, nos próximos cinco anos, em projectos de energias renováveis, entre os quais três parques eólicos offshore, no Mar do Norte e no Mar Báltico.

PUB

Relacionados

Últimas