Já fez LIKE no TVI Notícias?

EDP: chineses ainda não podem exercer direitos de voto

Relacionados

Three Gorges têm até 30 de Junho para efectuar o pagamento no valor de 2,7 mil milhões de euros

Os chineses da Three Gorges só poderão exercer os direitos de voto na EDP depois da conclusão de compra da posição estatal de 21,35% da eléctrica nacional, esclareceu esta quarta-feira a eléctrica.

Em comunicado enviado à CMVM, a EDP adianta que «até à conclusão do processo de aquisição, a imputação dos direitos de voto inerentes às 780.633.782 acções, representativas de 21,35% do capital social da EDP, não envolve o exercício efectivo desses direitos, nem a titularidade de qualquer participação no capital da EDP pela CTG ou pela CTGI».

PUB

A EDP explica ainda que a aquisição será feita pela China Three Gorges International, uma subsidiária europeia inteiramente detida pela CTG, empresa estatal da República Popular da China.

Os chineses da Three Gorges Corporation têm até 30 de Junho para efectuar o pagamento da aquisição da participação pública de 21,35 por cento na EDP, no valor de 2,7 mil milhões de euros.

600 milhões já foram pagos

De acordo com a resolução do Conselho de Ministros, publicada em Diário da República, o pagamento integral do preço das acções objecto de alienação tem que ser efectuado até Junho, sendo que já foi paga uma prestação inicial de 600 milhões de euros no momento da celebração do contrato-promessa assinado na passada sexta-feira.

O Governo afirmou que na decisão do Governo em vender aos chineses os 21,35 por cento da EDP pesou o compromisso de a Three Gorges investir cerca de oito mil milhões de euros nos próximos anos.

PUB

Relacionados

Últimas