Já fez LIKE no TVI Notícias?

Facebook fez 11 mil alunos faltarem às aulas

Relacionados

Evento do Facebook convidou milhares de jovens estudantes para uma concentração em massa no centro de uma cidade na Argentina, em vez de irem à escola

Nas redes sociais, acontece de tudo. Criam-se grupos para quem gosta disto ou detesta aquilo e até contra o próprio, neste caso, Facebook. Mas há eventos que surgem a partir das redes sociais. Desta vez, o convite, feito a partir do livro de caras, foi feito a milhares de alunos para que¿ faltassem à aulas.

E os jovens estudantes acataram, de bom grado, a ideia. Cerca de 11 mil esqueceram a escola por um dia, na última sexta-feira, e concentraram-se no centro da província argentina de Mendoza, no oeste da Argentina, avança a Associated France Press.

PUB

Na Argentina, um «furo» às aulas é conhecido como «rateada». O convite colocado em linha no Facebook cumpriu a sua missão: «Não podem falhar. Venham com a vossa turma, com o colégio inteiro, com amigos. Avisem outros amigos de outro colégio, convidem os vossos amigos do Facebook para o evento», aliciava o convite.

Pelo menos 11 mil não hesitaram e deslocaram-se a Mendoza, a quinta maior província argentina, com 1,8 milhão de habitantes e cerca de 125 estudantes do ensino médio entre os 13 e os 17 anos, segundo informou o ministério da Educação argentino à AFP.

PUB

Relacionados

Últimas