Já fez LIKE no TVI Notícias?

Falta de parafusos pára produção na Peugeot/Citroën

Relacionados

Trabalhos suspensos até ao final da semana

A produção está parada na fábrica da Peugeot/Citroën de Mangualde. Tudo porque houve um atraso no fornecimento de parafusos.

Os trabalhos estão suspensos até ao final desta semana, segundo a TSF, e este problema está também a ter efeitos em várias fábricas de Espanha e em França.

PUB

O fornecedor dos parafusos opera precisamente neste último país. À agência Lusa, o director financeiro da unidade, Elísio Oliveira, indicou que a paragem foi decidida depois de o principal fornecedor francês de parafusos usados na produção de veículos das duas marcas ter anunciado problemas na reorganização interna, nomeadamente na alteração do sistema informático após nomeação de nova gestão.

O responsável sublinhou que se trata de um problema sério, mas sinalizou que não há «rigorosamente nada» relacionado com problemas de mercado, como aqueles que nos últimos anos afectaram a PSA de Mangualde, dos quais a empresa está agora a recuperar com o aumento de trabalhadores.

O fornecedor francês da PSA Mangualde é responsável por 250 referências de parafusos, que, sendo pequenos e, por vezes, «considerados insignificantes», como explica Elísio Oliveira, «são absolutamente essenciais para a produção de veículos».

A fábrica de Mangualde aumentou a produção em 18,5% nos primeiros seis meses deste ano. Note-se ainda que conseguiu retomar o terceiro turno de laboração, empregando, no momento, 1.300 pessoas.

PUB

Relacionados

Últimas