Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ferrari pede desculpa por «vandalismo»

Relacionados

Iniciativa não autorizada da marca italiana teve como palco o famoso monumento e está a causar polémica e indignação. Ferrari pede desculpa

Está instalada a polémica. A Ferrari teve de pedir desculpa depois de ter participado num evento promocional na «Muralha da China». Isto porque um Ferrari 458 acedeu a uma das entradas das muralhas, durante a noite, e o seu condutor fez várias derrapagens com o automóvel, deixando o pavimento de acesso ao famoso monumento cheio de marcas de pneus e completamente vandalizado.

De acordo com o jornal espanhol «ABC», a situação deixou os chineses furiosos, o que levou o fabricante italiano a pedir desculpas.

PUB

O sucedido foi gravado em vídeo e, posteriormente, colocado na internet.

A onda de protesto levou o subdiretor local do turismo, Jin Jiechun, a dizer à televisão que «a muralha é um local público e histórico, e não um salão automóvel», acrescentando que «os autores foram duramente repreendidos, já que não tinham autorização para fazer o que fizeram, e acabaram por pedir desculpa».

A representante da marca italiana na China, apesar de não ter nada a ver com a iniciativa, lamentou o sucedido e pediu desculpa. A marca italiana atribui a responsabilidade da ação promocional, não autorizada, à distribuidora chinesa Kuaiyi Automobile.

A empresa pretendia comemorar os 20 anos da presença da Ferrari na China, mas acabou por deixar indignados não só os chineses como vários turistas estrangeiros, que se encontravam no local.

Um especialista ouvido pela agência oficial «Xinhua» afirmou que o «dano estrutural é, talvez, invisível no momento, mas é muito real».

PUB

Relacionados

Últimas