O grupo francês Pinault-Printemps-Redoute (PPR), dono de marcas como a Fnac, La Redoute, Gucci, Yves Saint Laurent, Puma e Volcom está a preparar-se para se desfazer das duas primeiras.
Segundo o «Le Journal du Dimanche», a nova estratégia do grupo francês passa por deixar o setor da distribuição (de que fazem parte a Fnac e a loja online de roupa La Redoute), com o intuito de apostar apenas nos segmentos de luxo e desportivo.
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O artigo do «Le Jornal du Dimanche», que é citado pela Reuters, refere várias fontes, sem no entanto as identificar.
À partida, tudo indica, o conselho de administração da companhia vai reunir-se esta semana para aprovar este novo plano estratégico.
Se a ideia for avante, Fnac e La Redoute vão ficar à venda.
Já não é a primeira vez que o grupo PPR mostra que quer seguir este caminho. Já em 2010 tinha dado sinais de que pensava em desfazer-se destas marcas.
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