Uma loja de música para deliciar os amantes desta arte pelo Natal. A Google está em negociações com as grandes editoras para lançar uma espécie de armazém de música digital, que permite aos utilizadores efectuarem downloads ou simplesmente ouvirem o que lhes apetece em qualquer lugar e a qualquer momento.
O cérebro que está por detrás deste projecto é o vice-presidente com a pasta de Engenharia da empresa, Andy Rubin, segundo a agência Reuters. A sua principal missão é agora criar uma loja de música na Internet e tudo para que o sistema operativo Android ganhe maior dimensão no mercado, rivalizando com o iTunes Music Store da Apple.
PUB
Um projecto aplaudido pelas editoras e que vem dinamizar a indústria musical, arrastada para uma quebra nas vendas nos últimos anos, com o aumento da pirataria na Internet. Só a Apple tinha conseguido, até agora, dar uma lufada de ar fresco ao sector, com o lançamento do iTunes há sete anos. Este serviço representa já 70% de todas as vendas de música digital nos EUA.
Agora também a Google quer entrar na corrida. Já não falta muito para que os utilizadores possam ouvir músicas no computador e também a partir de terminais móveis.
A Sony é outra das marcas que não quer perder de vista este negócio, já que vai lançar em breve o serviço Music Unlimited.
PUB