Já fez LIKE no TVI Notícias?

Greve dos maquinistas: comboios param este sábado

Supressões começam já esta sexta-feira

A maioria dos comboios deve ser suprimida no próximo sábado, dia feriado em que se comemora a Restauração da Independência, devido à greve convocada por vários sindicatos, prevendo-se atrasos e supressões a partir de sexta-feira.

Numa nota aos clientes, a CP - Comboios de Portugal informou que, por motivo de greve convocada por diversas organizações sindicais, se prevê que ocorram perturbações, com a supressão da maioria dos comboios no dia 1 de dezembro, cita a Lusa.

PUB

De acordo com a empresa, nos serviços urbanos de Lisboa e do Porto e no serviço regional esperam-se ainda atrasos e supressões nos dias 30 de novembro e 02 de dezembro.

Na mesma nota, a CP explica que foram determinados serviços mínimos pelo Tribunal Arbitral nomeado pelo Conselho Económico e Social, adiantando ter desenvolvido «todos os esforços para que seja cumprida a obrigação legal definida não tendo, ainda assim, garantida a sua plena realização».

Durante o período de greve não serão cobradas taxas de reembolso ou de revalidação sobre os comboios suprimidos nos serviços de Longo Curso e Regionais.

A greve ao trabalho em dia feriado nos comboios tem-se repetido desde as alterações introduzidas pela revisão ao Código do Trabalho, que contemplam uma redução de 50% no valor pago pelo trabalho em dia feriado.

A greve dos maquinistas e dos revisores da CP ao trabalho extraordinário, em dias de descanso e nos feriados prolonga-se pelo menos até 02 de janeiro de 2013, anunciou o Sindicato Nacional dos Maquinistas (SMAQ).

PUB

Últimas