Já fez LIKE no TVI Notícias?

Hotéis: dormir em Lisboa sai barato

Relacionados

Passar a noite em hotéis fica cada vez mais caro, mas ainda há cidades onde se contraria esta tendência

As tarifas dos quartos de hotel têm revelado uma tendência crescente, pelo que dormir nas metrópoles é cada vez mais caro. Mas, em algumas cidades, é possível verificar uma descida de preços. E Lisboa é uma delas.

Segundo os dados avançados pelo actual barómetro dos preços de hotelaria hotel.info, a capital portuguesa é uma das cidades mais baratas. No ano passado, os hóspedes que quiseram dormir em Lisboa só tiveram de pagar, em média, 77,75 euros, 3,70 por cento menos do que em Novembro de 2010.

PUB

Em Seul e em Xangai, também foram oferecidos preços mais em conta, com as tarifas a descer 6,68% e 4,52%, respectivamente. Em Seul, um quarto passou a custar cerca de 144,35 e, em Xangai, os hóspedes pagaram 97 euros.

Relativamente às cidades mais caras, Nova Iorque continua ser um dos destinos onde se gasta mais dinheiro. Em Novembro, os hoteleiros cobraram mais 8,88 % do que no mesmo período de 2010, ou seja, os hóspedes pagaram, em média, 208,96 euros por uma noite no hotel.

Moscovo, uma das cidades mais habitadas da Europa, tornou-se também num dos destinos mais caros das capitais europeias, com um aumento de preço de 9,67 % para 183,78 euros. Em Oslo, os hóspedes também tiveram de desembolsar mais pela estadia, com uma subida de 7,25 % para 170,89 euros.

Sem grandes oscilações nos preços, continuam Estocolmo e Kiev, onde se paga, respectivamente, 144,10 euros e 136,60 euros pela estadia.

PUB

Relacionados

Últimas