Já fez LIKE no TVI Notícias?

iPad dita «saldos» nos livros electrónicos

Amazon e B&N já baixaram os preços para impulsionar procura e não ficar atrás da rival Apple

O iPad da Apple está a fazer tremer as expectativas de outras marcas de leitores de livros digitais. A Barnes & Noble (B&N) e a Amazon não querem ficar atrás da Apple na comercialização de e-books e, por isso, já diminuíram os preços do Nook e do Kindle.

Estes dois aparelhos ficam agora abaixo dos 200 dólares (163 euros), revela o jornal espanhol «Cinco Días». B&N e Amazon abrem assim guerra declarada ao iPad da Apple, que já conquistou mais de 5 milhões de compradores. A versão mais barata do tablet da marca da maçã ronda os 480 euros.

PUB

E-books: veja os rivais aqui

A gigante editorial B&N surpreendeu a indústria informática, ao baixar o preço do Nook com conexão 3G entre os 259 e os 199 dólares. Mais surpreendente ainda pelo facto de este e-book ter aterrado no mercado há pouco mais de seis meses.

A empresa aproveitou para anunciar um novo dispositivo que se liga à Internet só através das redes wifi por 149 dólares.

A rival Amazon não demorou a reagir e já está a vender o Kindle por preços que vão dos 189 aos 259 dólares. A quebra foi de mais de 27%; e tudo para atrair novos utilizadores.

São preços de saldo em tecnologia avançada que, nos EUA, ficam mesmo a rondar os 200 dólares.

PUB

Últimas