Já fez LIKE no TVI Notícias?

Londres perde 27 mil postos de trabalho

Relacionados

Valor referente só à banca que não verá emprego a ser criado nos próximos dois anos

Londres vai perder cerca de 27 mil postos de trabalho só no sector financeiro em 2011, devido à crise da dívida da Zona Euro e à estagnação económica que o Reino Unido enfrenta actualmente.

O anúncio de uma regulamentação financeira mais dura e a introdução de mais impostos, naquele país, está também na base destas conclusões, divulgadas pelo Centre for Economics & Business Research Ltd (CEBR), em Londres.

PUB

No total, os empregos no sector financeiro da capital britânica devem estagnar nos 288,225 em 2011. De acordo com a empresa responsável pelo estudo, este é o nível mais baixo registado desde 2008 - muito longe do pico de 354 mil postos de trabalho criados em 2007.

A actividade e a confiança do mercado britânico foram afectadas pela crise da dívida da Zona Euro, forçando o corte de despesas por parte da banca, na tentativa de continuar a lucrar.

Contudo, tal não se tem sido verificado, e a possibilidade de aumento dos impostos parece não estar a ajudar. «Estas estimativas são o espelho de como o papel central que Londres ocupa nas finanças globais está cada vez mais em risco», diz Rob Harbron, economista da CEBR, citado pela Reuters.

Está previsto que as contratações naquele país enfrentem um período de inércia durante os próximos um ou dois anos. Segundo a CEBR, o sector financeiro londrino apenas será capaz de «sarar as feridas», a partir de 2014.

PUB

Relacionados

Últimas