Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lucro da Mota-Engil cai 55%

Relacionados

Resultado líquido consolidado cifrou-se nos 30,7 milhões. Sem o efeito da participada Martifer o resultado teria crescido 28%

A Mota-Engil registou um resultado líquido de 30,7 milhões de euros, o que representa uma queda de 54,8%, quando comparado com o lucro registado nos primeiros nove meses do ano passado.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado e Valores Mobiliários, a maior construtora nacional avança que «se expurgarmos os resultados da Martifer, o resultado líquido atribuível ao grupo sobe para 32 milhões de euros, valor superior, valor superior ao obtido em idêntido período de 2009 (25,1 milhões de euros).

PUB

A venda e a prestação de serviços caíram em termos homólogos 3,2% para 562,8 milhões de euros enquanto o EBITDA subiu 35,8% para 67,2 milhões de euros.

No documento enviado pela construtora liderada por Jorge Coelho, pode ler-se ainda que o volume de negócios atingiu os 1.463 milhões de euros com a carteira de encomendas a cair dos 3,29 mil milhões de euros, dos quais 2,9 mil milhões são relativos à área de negócio de Engenharia & Construção.

Nos primeiros nove meses do ano, o grupo considera que «reforçou a sua carteira no mercado africano e América Latina, nomeadamente no Peru e em Moçambique, facto que permitiu amortecer a redução verificada na Europa Central».

PUB

Relacionados

Últimas