Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lucros da EDP Renováveis caem 15%

Relacionados

Resultados do primeiro trimestre ficaram abaixo das previsões

Os lucros da EDP Renováveis caíram 15 por cento no primeiro trimestre para 43 milhões de euros, um número que ficou abaixo das expectativas dos analistas.

Para este cenário contribuiu o aumento das amortizações e dos custos financeiros, como efeito do crescimento da capacidade instalada e do plano de investimentos, avança a empresa em comunicado emitido no site do regulador da bolsa (CMVM).

PUB

A EDP Renováveis adianta ainda que o desempenho da margem bruta, tal como com o aumento de 33% dos custos operacionais, em linha com o crescimento do negócio, levou a uma evolução de 20% do EBITDA (lucro antes de impostos, apreciações e amortizações).

Já as receitas da empresa cresceram 26% para 218,9 milhões de euros.

Entre Janeiro e Março, a empresa continuou a apresentar um crescimento «consistente na produção de electricidade, dado a adição da capacidade instalada e o factor de utilização médio registado».

Em resultado do plano de crescimento, o investimento atingiu os 382 milhões de euros, 43% direccionados para os EUA, 52% para a Europa e 3% para o Brasil.

«Consequentemente, a dívida líquida aumentou para 2,6 mil milhões, dado ao programa de investimento, mas também em resultado do efeito cambial na dívida da EDPR denominada em dólares norte-americanos», adianta ainda a empresa.

No final de Março, a EDP Renováveis tinha 1,2 gigawatts (GW) em fase de construção, na Europa, EUA e Brasil.

[Notícia actualizada]

PUB

Relacionados

Últimas