Já fez LIKE no TVI Notícias?

McDonald's faz anúncio a pensar no público gay. Saiba tudo

Publicidade pretende ser um espelho da sociedade actual, sem preconceitos. Está no ar apenas em França

«Venez comme vous êtes» ou «Venha exactamente como é». Esta máxima guiou a McDonald's na elaboração de um anúncio a pensar nos consumidores homossexuais. Apenas a passar nos ecrãs franceses, pelo menos para já, esta campanha publicitária pretende ser um retrato fiel, sem preconceitos, das sociedades actuais.

Enquanto um adolescente gay está à espera que o pai faça o pedido ao balcão da cadeia de fast food, o seu telemóvel toca. Do outro lado, está o seu namorado, a quem confessa ter saudades, olhando para a fotografia de turma que tem em mãos.

PUB

O jovem apressa-se depois a desligar o telemóvel, porque o pai está a regressar à mesa com o almoço. O pai repara na fotografia e diz que também na idade dele parecia uma «ladies-man», ou seja, «um garanhão».

O anúncio que termina com a moral «Come as you are» está a despertar reacções um pouco por todo o mundo. Boas e más.

Há quem questione a lógica que está por detrás do anúncio, mas também quem pense que é apenas «uma representação realista e refrescante de um jovem» que «não está angustiado e que controla a sua vida, mesmo quando enfrenta o maior problema de todos os jovens gay: Quando é que digo ao meu pai?», explicou o porta-voz da Coligação Australiana para a Igualdade, citado pelo «Sidney Morning Herald». Um anúncio que, garante, mostra que «ser gay é apenas uma outra parte da vida».

Não se sabe se a campanha vai chegar a outros países, porque cada um dos mercados onde a marca McDonald's está presente é que coordena os próprios anúncios de publicidade e marketing.

PUB

Últimas