Já fez LIKE no TVI Notícias?

Microsoft inaugura nova sede em Portugal

Microsoft inaugura oficialmente nova sede, a Microsoft Lisbon Experience, no Parque das Nações, em Lisboa

O novo edifício sede da Microsoft em Portugal, a Microsoft Lisbon Experience, situa-se no Parque das Nações, em Lisboa, e representa um investimento planeado a 10 anos, de quase 20 milhões de euros.

A cerimónia de inauguração da Microsoft Lisbon Experience (MLXe), teve lugar esta terça-feira e foi presidida pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva. Um evento que contou ainda com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, e a presença do Secretário de Estado da Inovação e Empreendedorismo, Carlos Oliveira, entre outros líderes de empresas, organismos, organizações não governamentais, associações nacionais.

PUB

Há cerca de 20 anos em Portugal, a Microsoft, pretende, agora, que este novo edifício seja um hub internacional de atração de reuniões, eventos e investimentos da empresa-mãe, tirando partido, através de uma gestão profissional, da capacidade do país de atração de encontros internacionais internos e externos da empresa.

Para alcançar este objetivo, contribuiu a opção por uma localização próxima do aeroporto de Lisboa, numa zona bem servida por infraestruturas de acolhimento.

«A Microsoft está totalmente comprometida em fazer tudo o que está ao seu alcance para ajudar Portugal a recuperar o caminho do crescimento económico e, mesmo neste contexto mais desafiante, continuamos a ver no país um extraordinário potencial», disse o presidente-executivo da Microsoft Corporation, Steve Ballmer.

Um novo conceito de trabalho

Por isso, a aposta da Microsoft assentou num espaço totalmente novo, equipado com todas as novidades tecnológicas ao serviço da produtividade: mais de 90% dos colaboradores não têm lugares definidos e usam exclusivamente tecnologias móveis - laptop, telefone móvel, tablet, acesso à rede wireless.

PUB

A ideia passa por uma mobilidade total, que privilegia os locais de reunião/colaboração, brainstorming criativo, telecomunicação e organização dos colaboradores em «vizinhanças» funcionais, dando-lhes liberdade de trabalhar a partir de qualquer ponto do edifício, de acordo com o projeto em curso e as equipas envolvidas.

Um investimento em contraciclo

Para a diretora-geral da Microsoft em Portugal, Cláudia Goya, nos últimos 20 anos, «a Microsoft sempre esteve empenhada em contribuir para o desenvolvimento económico do nosso país» e, por isso, encara esta mudança «como o início de um novo capítulo».

Cláudia Goya sublinhou, ainda, em comunicado enviado às redações, que este é um investimento em contraciclo» com a atual situação económica, acreditando que reforçará a «produtividade da economia nacional».

PUB

Últimas