Marcas de excelência: é isto que têm em comum o Sport Lisboa e Benfica e, por exemplo, os chocolates M&M`s. A Superbrands acaba de divulgar quais são as melhores marcas deste ano. A acompanhar o clube de futebol e a doçaria estão empresas como a Bimby ou a Trident, mas também de outros sectores como a banca, telecomunicações ou até mesmo dos media.
Antes de mais, Superbrands «são marcas que oferecem significativas vantagens físicas e/ou emocionais, face às marcas concorrentes, as quais de uma forma consciente e/ou inconsciente os consumidores desejam, reconhecem e repetidamente procuram», explica Rodrigo Correia, da Superbrands, em comunicado.
PUB
Veja as marcas de excelência aqui
Marcas reconhecidas como a Caixa Geral de Depósitos, o Montepio ou o Millenium BCP; mas também de outras áreas bem distintas como a Carris, Robbialac, Cartuxa ou Oriflame.
Telecomunicações também ganham «troféu»
No livro Superbrands deste ano entram ainda os CTT e a EDP, a Nescafé e a Delta, assim como o Modelo e o Continente. Nas telecomunicações, o troféu vai para a Optimus, Nokia e Worten.
Porquê Superbrands? Porque espelham «uma marca forte, com uma imagem positiva, altamente diferenciadora, capaz de gerar atitudes e comportamentos favoráveis, de estabelecer relações sólidas com os seus públicos».
O apuramento das marcas de excelência deste ano foi efectuado em duas fases. Primeiro, o conselho Superbrands seleccionou 1.200 marcas e, depois, foi dada a palavra aos consumidores que classificaram «espontaneamente três marcas por cada um dos seguintes atributos: marcas únicas, em que mais confia, com as quais se identifica, satisfazem as suas necessidades, são mais conhecidas».
PUB