Já fez LIKE no TVI Notícias?

Opel: novo carro eléctrico chega a Portugal em 2011

Relacionados

Automóvel vai a ser comercializado no final do próximo ano. Preço ainda não está definido

O director-geral da GM Portugal disse esta segunda-feira que o consumidor português tem uma «consciência ecológica alta» e espera que Portugal «seja um mercado prioritário para o Ampera», o carro eléctrico da Opel que vai ser lançado em 2011.

«Portugal é um mercado que tem muito interesse para os veículos eléctricos. Vamos tentar que seja um mercado prioritário para o Ampera», disse Guillermo Sarmiento, citado pela Lusa, na apresentação do modelo eléctrico da Opel, acrescentando que «o consumidor português tem uma consciência ecológica alta».

PUB

O Ampera vai começar a ser comercializado no final de 2011 ou no início de 2012, mas ainda não há estimativas de vendas para Portugal, nem preço definido.

Em viagens até 60 quilómetros, o veículo funciona com um motor alimentado exclusivamente pela electricidade armazenada numa bateria de lítio, que tem uma vida útil de dez anos.

Quando esta fica descarregada, entra em funcionamento um motor-gerador a gasolina (ou etanol E85) que alimenta o motor eléctrico e alarga a autonomia do Ampera para os 500 quilómetros.

Guillermo Sarmiento adiantou que o Ampera cumpre os requisitos para aceder ao incentivo de cinco mil euros atribuído pelo governo aos primeiros cinco mil carros elétricos a circular no país, nomeadamente propulsão exclusivamente elétrica e carregamento numa fonte de energia externa.

O carregamento total da bateria demora três horas e pode ser feito numa tomada doméstica.

PUB

Relacionados

Últimas